top of page

Entrevista com Cocoricó e Framboesa!

(Informe do nariz vermelho) Framboesa, como é a sua vida fora do trabalho?

(Framboesa): Sou da alta moda. Cada dia tenho uma roupa diferente. A vida então, quase se resume em procurar roupas novas... Acho que as pessoas ao meu redor tem inveja, porque eu sempre brilho demais e acabo ofuscando o brilho alheio. Sabe como é. Fora do trabalho, procuro maneiras para me concentrar mais e falar menos! [risos] Sou muito agitada e falo demais, não paro nunca! Adoro ler, sou culta! Depois que descobri meu óculos quadrado da inteligência, leio livros, muitos livros, para buscar uma nova maneira de me relacionar com o mundo a minha volta. [sempre muito fashion!]

(INV)Cocoricó, há algum dissabor em ser chamada de galinha?

(Cocoricó): [gargalhadas] Porque seria um dissabor ser chamada de galinha se eu sou uma?!

(INV)Framboesa, você tem a necessidade de mostrar que é mais que um estereótipo fashion?

(Framboesa): Sim, com cada pessoa que encontro, procuro uma conexão maior. Aonde eu trabalho, as pessoas permanecem durante algum tempo. Conheci uma paciente no dia que ela entrou e ela estava bem corada, sorridente. Numa outra semana, quando entramos, elaestava com a boca bem roxinha.. Aquilo me impressionou.. Mas ao começarmos a conversa, ela ficou alegre.. Cantamos até a musica “biquíni de bolinha amarelinha”. Então, às vezes a nossa aparência física não demonstra nossos reais sentimentos.. Prendermo-nos à visão exterior é um modo muito limitado para caracterizar cada pessoa que encontramos. Talvez, devêssemos

olhar além disso.. Conectar-nos através de energias.

(INV)Cocoricó, como você vê a sua evolução dentro do seu trabalho?

(Cocoricó): No inicio, eu não conseguia fixar o olhar nas outras pessoas. Era difícil para mim começar uma conversa com outros.. Geralmente eu esperava pelos outros. As vezes, lógico, isso ainda acontece. Mas o curioso, é que agora eu tenho dificuldade em não olhar nos olhos.

(INV) Pra você então, as pessoas tem dificuldades de olhar no olhos? A que você atribui isso? Framboesa interrompe e diz: A mecanização da sociedade aos estímulos!

BATE BOLA, JOGO RÁPIDO!

Framboesa:

Uma pessoa: Moça do Chocolate (ops), uma paciente que ficou internada durante mais de um mês. Tinha perdido a fé na sua alta.. Quando ela ia sair, fizemos a maior festa. Foi a primeira que me olhou nos olhos e demonstrou, ali, toda a sua bagagem, num simples olhar.

Uma música: Música dos nomes. Cada visita que ela se encontra a transforma, mas a sensação de cada um ouvir seu nome numa música é visivel e compartilhada.

Uma inspiração: as crianças. Nada é tão sincero e espontaneo que a reaçao de uma criança.. e talvez chegar a esse nível de pureza é talvez a pretensão de nós enquanto adultos.

Um medo: ficar sem atitude quando alguém pede acolhimento e eu simplesmente travo.

Uma frase: Nós estamos no lugar certo, na hora certa a todo momento; basta perceber isso.

Cocoricó:

Uma música: A galinha pintadinha

Um momento: Minha perfomance como galinha que me deu origem.

Uma pessoa: A Bruna Costa [gargalhadas].

Um sonho: Continuar no projeto mesmo depois que eu mude de cidade.

Uma frase: “A gargalha é um tranquilizante sem efeitos colaterais” (Arnold Glasow).


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page