top of page

Essa coisa chamada Imersão!

O dia de imersão, nada mais é do que um dia dedicado única e exclusivamente ao universo paralelo dos encontros do NUHAS. E, aí você me perguntaria? Que universo paralelo é esse do NUHAS? Bom, a cada encontro semanal, e inclusive ao fim da imersão a opinião dos colegas que fazem parte é sempre a parecida. Que é nos encontros que se sentem confortáveis, livres para ser o que são, riem muito, se concentram, esquecem um pouco da correria cotidiana. Porém, nossos encontros semanais são apenas de uma hora, daí a necessidade de um dia de imersão. Onde, pode-se fazer as atividades e jogos teatrais sem pressa, com dedicação total ao momento de imersão.

Na imersão, começamos com o relaxamento, onde todo o desgaste do caminho percorrido cotidianamente para chegar até ali é “esquecido” por um tempo, se aliviam as tensões que passam a fazer com que mente e corpo estejam presentes ali, na imersão, e não em outras situações, ou, nos problemas.

Após estarmos relaxados, há uma sintonização com os demais colegas, por estar ali dispostos a mesma coisa. O cumprimento, o abraço, é a forma de se conectar aos demais. Aliás, o toque é algo muito presente em todos os encontros e na imersão. Confiar no outro, deixar-se tocar e tocar é algo frequente. E que esquecemos o quanto o “toque” já nos fez bem.

Lembra quando você caía e se machucava, quando criança, que sua mãe dava um beijo em cima da ferida dizendo que logo iria sarar? Mais ou menos assim, chego a conclusão da importância do toque, do contato, para curar qualquer enfermidade do corpo ou da alma, e como nos sentimento melhores quando estamos em contato. Ainda mais em tempos de contatos cada vez mais frios e virtuais.

E, isto é a imersão, um momento de alegria, risadas, tranquilidade e amor.


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
bottom of page